segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Retrospectiva deste ano




O ano voou
Que culpa eu tenho?
Havia tanta coisa para se fazer.

Planejei, planejei
Tantas resoluções estão por vencer
e poucos dias faltam .

Aliás,  desejei tanto e tanto
E muitos planos
Ficaram guardados em um canto.

Deveria ter anotado tudo num papel.
Não os fiz.
Ó destino cruel!

Só me resta agora na retrospectiva
Decepcionar-me  ou deixar pra lá.
Posso escolher ficar chateada e introvertida
por não ter sido fiel aos meus propósitos

Ou concordar de maneira decidida
De que de tudo
não tenho controle total da minha vida.

Mas uma ideia coloquei em prática
e essa de fato vivi:
levar a vida menos a sério
e, com certeza, menos eu sofri.

Para que choramingar agora
O que foi sonhado outrora...

O que vale é fazer as contas
das perdas e ganhos.
O que interessa é saber
se houve mais alegrias ou prantos.

E quais são os meus intuitos para o ano que vem?
Sei lá!
Para que pensar nisso agora?
Se eu quero é apensas terminar este ano bem!

Kézya Cristhina
07/12/2015






Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, quer comentar?