segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Não é tão ruim ser parte do sistema







Que me chamem de alienada , 
que  me chamem de tudo que quiserem .
Não me importo.
Sou mesmo parte de um sistema. Não, de dois. Não, de três. 
De muitos!

Qual ser humano conseguirá criar um casulo para si 
e nele permanecer por toda a vida, 
sem expectativa de se construir com um propósito?

Até o casulo é a decisão de não ser atravessado
porque um dia alguém o incentivou a ser com tal.

Como diz João Cabral de Melo Neto, 
em seu poema Tecendo a Manhã,
"um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos."

Para eu me formar, preciso sim de viver, relacionar-me
para que eu seja capaz de fazer escolhas.

Ninguém se constrói com definição
Se não tiver sido atravessado por pensamentos.
Culturas, ideologias, influências, argumentações.

O resultado final de mim mesma
é o somatório daquilo que selecionei.
É o contraste do que vale a pena acreditar
e daquilo que, definitivamente, não me acrescenta.

Posso ser do sistema, posso me envolver com ele.
Mas, claramente, eu sei
porque estou aqui e não ali.

E prefiro ser de um sistema em especial:
Os das minhas convicções.

Kézya Cristhina S. C. Freitas
14-12-2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, quer comentar?