segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Cedo ou tarde... E as nossas descobertas!


              Talvez cedo, talvez tarde, não sei qual o momento do clique; mas chega um dia em que você percebe que toda a correria que você vive não vale assim tão a pena!
              Descobre que se empenhar no trabalho é muito importante, porém se matar por ele, virar madrugadas, perder fins de semana não lhe vai trazer benefício algum.
              Percebe que o tempo que você passa olhando a telinha de um celular é tão sem importância, porque a maioria das mensagens que estão ali não são destinada para o seu bem-estar, o seu crescimento físico, mental ou emocional.
               Compreende que poucas as pessoas que estão ao seu redor que são  mesmo especiais, têm o seu valor, fazem realmente bem para você.
                 Chega à conclusão de que precisa ouvir mais música e menos reclamações, ouvir mais os pássaros e menos o som da TV, ouvir mais a voz de sua família e menos a voz dos que lhe influenciam.
               Descobre que a ansiedade pelo dia de amanhã, pelo próximo mês, Natal, Ano Novo não resolverá em nada. O que virá, virá. E somente alguns acontecimentos você poderá evitar. Contudo, o que tiver de acontecer, vai acontecer, não importe o quanto você lute contra.
                Analisa que muitas de suas escolhas não eram tão importantes assim. Você poderia ter dado mais valor a outras.  E percebe também, que a maioria delas trouxeram para sua vida ou alegria, ou desgosto.
               Um dia você concretiza que os seus maiores amigos são Deus e você mesmo. Vê que, se você escolheu os sábios ensinamentos das Escrituras e os colocou em prática, não há o que temer. A colheita é sempre proporcionar ao que você semeou.
                  Entende que a maior herança que deixa para o mundo não é a material, mas a do seu caráter e o reflexo dele em suas ações.
                Um dia , cedo ou tarde, você descobre que a vida não é tão complicada assim. Na verdade, somos nós que a complicamos.
                 Talvez... se a descoberta foi feita cedo, ainda há chance de ver o sol se pôr, ver a chuva cair, ver o sorriso das crianças, ouvir o idoso, ler um bom livro, viajar e conhecer novos horizontes, amar e servir aqueles que precisam de você!
                   Talvez... se a descoberta foi feita tarde, ainda há uma chance, uma pequena chance... de se arrepender e escolher viver os poucos dias que resta em paz consigo mesmo, com a família e com Deus! 

                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, quer comentar?